Olá meninas, tudo bem?
Quem já leu meu Quem sou eu sabe que eu amo corsets vitorianos. E hoje eu vim falar um pouquinho sobre essa época magnífica para a moda que era inspirada na rainha.
A Era vitoriana foi o perído na Inglaterra que reinava a rainha Vitória, foi uma época conhecida pela paz e harmonia. As mulheres eram vistas como frágeis, delicadas, mimosas, pois todos achavam que elas não aguentavam certos assuntos e problemas como os homens e por isso sempre eram poupadas pois desmaiavam com muita facilidade. As mulheres que tentassem serem as duronas eram vistas como vulgares e a sociedade as julgavam e distanciavam-se delas. O que muitos não sabiam era que esses acessos, desmaios que as mulheres tinham eram vindos dos corsets que elas usavam. Não sei se vocês já repararam, mas os corsets vitorianos são conhecidos pela cintura extremamente fina e isso comprimia os orgãos das mulheres, os pulmões por exemplo. Com esse aperto exagerado em busca da famosa cinturinha de pilão às vezes não conseguia ir oxigênio suficiente para o cérebro e isso as faziam desmaiar com frequência. Outro mal que esse corset causou também foi a dependência de algumas mulheres que não conseguiam ficar sem ele pois a coluna vertebral havia sido afetada e elas não conseguiam sustentar o peso do corpo sozinhas. Assustador não é gente? Pois bem, os corsets vitorianos não são mais usados frequentemente hoje em dia, mas os corsets e corpetes ganham sim espaço nas ruas, não tão apertados como antigamente e nem tão prejudiciais, mas todo cuidado é pouco na hora de apertar a barriguinha, às vezes por causa de uma obsessão estética podemos prejudicar o nosso corpo e nossa saúde. Mas vamos as fotos? Eu sou apaixonada com os corsets vitorianos, acho lindissimos e elegantes, poderiam ser menos acinturados não é? rsrs

Fonte(www)





Reparem o efeito que o corset causava no corpo:


Super prejudicial a estrutura do nosso corpo.
E aí meninas? Usariam? rsrs


Clique aqui para curtir a nossa Fan page e fique por dentro das novidades do Like Skyscraper. Todas as imagens desse post são retiradas do google imagens e classificadas como : Foto Reprodução. Caso possua direitos sobre as mesmas favor informar no formulário de contato.


13 Comentários

  1. Nossa isso devia doer muito, credo! Dá um efeito bonito mas eu nunca usaria!

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu usaria , mas uma vez ou outra em caso de uma ocasião especial ...

    http://bianobre-makeup.blogspot.com.br/

    aah , já te sigo , espero que possa retribuir *-*

    ResponderExcluir
  3. Não usaria, pois não suporto nada apertado, hehehe.

    Imagina que tortura ter que usar isto...

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  4. Se não fossem tão apertados eu até usaria ! rsrs
    Tem uns que são ótimos ! já outros.. prejudicam e muito.
    Beijos, fica com Deus.

    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

    ResponderExcluir
  5. super lindos os corsets vitorianos!! <3

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei lindo, deixa com um corpinho escultural pena que é prejudicial kkkkk'
    Mil beijus, www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lindos, amei
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha eu não usaria, sinceramente sinto dor só de olhar kkkkk, mais acho lindo!!
    Beijão querida.
    Blog: www.mimorgado.com

    ResponderExcluir
  9. Bem lindos, adorei seu post!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu acho tão lindos *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. as ilustrações antigas são assustadoras, mas até que tenho vontade de usar um só para afinar um pouco a minha cintura, mas só um pouco mesmo.

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Acho bonito, mas sou contra usar tao apertado.
    Convido vc responder uma nova enquete no blog
    Obrigada.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  13. Devia doer demais! As mulheres realmente fazem de tudo para entrar no padrão de beleza desde sempre.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir